Discord é banido na Turquia e na Rússia
Empresa não acatou pedidos dos governos dos países, e o Discord foi bloqueado em ambos
O Discord não pode mais ser acesso na Turquia e na Rússia. Em decisões bem semelhantes, os dois países bloquearam o acesso à plataforma por conta da postura da empresa de não compartilhar dados sobre crimes que teriam sido cometidos e compartilhados no serviço.
De acordo com a Reuters, a Turquia bloqueou o Discord após a plataforma se recusar a compartilhar informações solicitadas pelas autoridades turcas, que alegaram que crimes de “abuso sexual infantil e obscenidade” estariam acontecendo no mesmo.
“Os agentes de segurança não podem acessar o conteúdo. Só podemos intervir quando os usuários nos denunciam o conteúdo compartilhado lá. Como o Discord se recusa a compartilhar suas informações, incluindo endereços IP e conteúdo, com nossas unidades de segurança, fomos forçados a bloquear o acesso”, disse Abdulkadir Uraloglu, ministro dos Transportes e Infraestrutura.
E o Games Industry destaca que, da mesma forma, as autoridades russas também implementaram um bloqueio completo ao software nesta semana, após multar a empresa por supostamente violar a lei russa. Alegando que o Discord não removeu 1000 itens considerados ilegais e proibidos na Rússia, o governo interveio e agora bloqueou o acesso completamente – assim como já aconteceu com Facebook e X/Twitter.
Discord agora tem integração com o PS5
Em junho, a Sony liberou uma atualização do Discord no PS5 para que o aplicativo funcione de maneira nativa dentro do console. Não é necessário fazer nenhum download para usar a função se você já instalou o firmware mais recente do videogame.