Notícias

Disciples: Liberation, RPG tático com 80h de campanha, será lançado em outubro

Título terá história "sombria e mdura" em mais de 270 quests e cinco finais diferentes

por Vítor Amorim Heringer
Disciples: Liberation, RPG tático com 80h de campanha, será lançado em outubro

A Kalypso Media anunciou, nesta quinta-feira (12), que Disciples: Liberation chegará dia 21 de outubro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC. O título é um RPG de estratégia que promete mais de 80 horas de campanha single player, 270 quests e cinco finais diferentes.

No site oficial, a publisher descreve o game como “sombrio e maduro”. Os jogadores precisarão explorar o rico mundo de Nevendaar e descobrir histórias repletas de mistérios. Além disso, poderão escolher uma facção para se aliar, seja os humanos ou mortos-vivos. Confira a sinopse:

Disciples: Liberation é um RPG tático de fantasia sombria e maduro. Libere a terra de Nevendaar e descubra as histórias sem fim escondidas neste mundo ricamente detalhado, onde cada decisão tem uma consequência, e cada movimento errado pode ser mortal.

Explore um rico mundo superior e alinhe-se com uma variedade de facções do mundo: de um império humano tingido de extremismo religioso às forças sombrias dos mortos-vivos liderados por uma rainha louca. Monte uma equipe para reunir recursos preciosos, influenciar a posição política e enfrentar feras brutais em batalhas intrincadas por turnos.

A empresa também aproveitou a oportunidade para divulgar um teaser, já revelando alguns trechos do gameplay tático e cenários sombrios do título.

Principais características de Disciples: Liberation

Através da Steam, a Kalypso Media elencou alguns dos principais destaques do game. Por exemplo, além da grande campanha single player, os jogadores poderão duelar contra seus amigos para disputar quem é o melhor estrategista. Veja:

  • Explore um mundo superior dilacerado pela guerra — viaje por quatro ambientes diversos — de florestas exuberantes a planícies vulcânicas de fogo e tundra gelada — e desenterrar os segredos escondidos na terra.
  • Junte forças com quatro facções no jogo — de orgulhosos clãs élficos a hordas de mortos-vivos implacáveis, cada um com suas próprias motivações e incentivos de jogo.
  • Escreva sua própria história — escolha entre quatro classes de habilidades exclusivas e defina seu lugar no mundo, recrutando outras pessoas para se empenharem em sua causa.
  • Construir uma base — empreenda missões em busca de recursos preciosos e use o conhecimento político para erguer um local de planejamento e santuário.
  • Lute pela Sua Vida — recrute mais de 50 unidades e construa um exército mais adequado ao seu estilo de jogo enquanto afia o aço e o feitiço em combates intrincados.
  • Desafie Chefes Mortais — coloque seu grupo contra monstros e feras horríveis, cada um exigindo uma estratégia única.
  • Escolha é tudo — deixe suas decisões guiarem seu destino e influenciarem diretamente o tipo de líder em que você se tornará.
  • Lute contra seus amigos — lute contra o desafio final e pela supremacia em combates online para 2 jogadores.