Notícias

Diretor não descarta transformar Metaphor em série de jogos

Katsura Hashino revelou à Famitsu que futuro pode ter novos jogos de Metaphor, porém nada está em andamento por enquanto

por Thiago Barros
Diretor não descarta transformar Metaphor em série de jogos

Metaphor: ReFantazio é um dos grandes jogos de 2024 e, provavelmente, já se encaixa entre os principais RPGs das últimas gerações.

E talvez por isso, os desenvolvedores, que inicialmente não pensavam em uma sequência para a aventura, já comecem a considerar transformar o título em uma saga – como Persona e Shin Megami Tensei. Em entrevista à Famitsu, o diretor do Studio Zero, Katsura Hashino, foi questionado sobre os planos do estúdio para futuros títulos.

Hashino respondeu que, ao criar um novo jogo no futuro, acredita que o melhor cenário seria o período Sengoku. Isso pode se concretizar em um JRPG ambientado em um mundo semelhante à série Basara. Sobre Metaphor: ReFantazio, Hashino afirmou que, embora não tenha planos concretos para transformá-lo em uma série, ele tem interesse em fazê-lo.

Ele explicou que o projeto começou como uma tentativa de criar uma terceira série de JRPGs, após Shin Megami Tensei e Persona. Assim, ele deseja desenvolvê-lo como um título principal que represente sua empresa. Vale lembrar que, em uma entrevista anterior à Famitsu, Hashino confirmou que ele e sua equipe já começaram a trabalhar em seu próximo projeto.

Metaphor também pode virar anime

No entanto, é improvável que seja uma sequência de Metaphor: ReFantazio 2, já que o diretor reiterou que não há planos concretos para isso. Dessa forma, é improvável ouvirmos sobre uma nova entrada na franquia tão cedo. Dito isso, uma adaptação em anime está atualmente em discussão.

Metaphor: ReFantazio está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.