Diretor criativo de Splinter Cell retorna à Ubisoft
Reestruturação na Ubisoft.
A Ubisoft acertou o retorno de Maxime Beland, diretor criativo que trabalhou em Splinter Cell, de acordo com a VGC. O dev fazia parte da Epic Games há um ano e irá para a equipe editorial da publisher, que está maior e busca produzir jogos com mais variedade.
Antes de deixar a Ubi em 2019, Beland esteve na empresa por 20 anos. Ele é conhecido por ser o diretor de Rainbow Six Vegas (2006) e o diretor de design do primeiro Assassin’s Creed. Mais tarde foi o diretor criativo de dois títulos de Splinter Cell: “Conviction” (2010) e “Blacklist” (2012). O último inclusive, foi o primeiro game da Ubisoft Toronto, estúdio co-fundado pelo dev.
Beland também esteve por trás de Far Cry 4 e 5, além de Far Cry Primal, quando os games passaram pelas mãos da Ubi Toronto.
Em sua nova função, Beland será o vice-presidente da equipe editorial. O objetivo dele é acompanhar e guiar as equipes de desenvolvimento através da empresa.
A reestruturação da Ubisoft se deve às vendas baixas de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint. Isto inclusive, resultou no adiamento de Watch Dogs Legion, pois a companhia quer garantir a qualidade de seus produtos.