Diretor garante Stellar Blade acessível e destaca assistências
"Para novatos em jogos de ação, há a opção Action Assist no Story Mode, que recomendo", disse Kim Hyung Tae
Stellar Blade será um jogo difícil, mas só se você quiser.
O diretor do game, em entrevista ao PlayStation Blog, revelou que a ideia do desenvolvimento da aventura de Eve foi torná-la o mais acessível possível. Para ajudar quem não está tão acostumado a combates épicos e complexos, com esquivas e timing correto para atacar, haverá funcionalidades de assistência.
“A dificuldade é alta até certo ponto. Por isso, os jogadores podem se encontrar tendo que repetir as lutas contra chefes até derrotá-los. A dificuldade pode ser ajustada durante o jogo, então peço que os jogadores se desafiem em um nível onde se sintam confortáveis. Para novatos em jogos de ação, há a opção Action Assist no Story Mode que recomendo usarem” comentou.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Como funciona o Action Assist? Kim Hyung Tae explica.
“Por exemplo, em momentos cruciais, como tentando entender os movimentos e golpes de um chefe para seu contra-ataque, o movimento do jogo desacelera para que fique mais fácil atacar. Quando usar certas UI, o timing correto para bloquear a se esquivar será mostrado, facilitando o contra-ataque. Esta função deixa o jogo mais alcançável para aqueles que geralmente não curtem jogos de ação. Após completar o jogo, os jogadores terão acesso ao Hard Mode”, completou.
Stellar Blade é a empreitada da vez na categoria single-player para a Shift Up. O jogo chega exclusivamente ao PS5 em 26 de abril.
Stellar Blade foi inspirado por… taxistas?
Não é só a Angélica que transforma o táxi em arte. Kim Hyung Tae, diretor de Stellar Blade, revelou que a aventura de Eve foi inspirada em “uma greve de taxistas”. Nesta mesma entrevista ao PlayStation Blog, Kim comentou que a obra, apesar de bastante futurista e repleta de alienígenas, tem como principal tema a humanidade. Saiba mais aqui.