Notícias

Diretor de God of War afirma que transição do PS4 para o PS5 será mais fácil

Devs não devem ter tantas dificuldades no começo da geração, segundo Cory Barlog

por Vinícius Paráboa
Diretor de God of War afirma que transição do PS4 para o PS5 será mais fácil

O processo de transição do PS4 para o PS5 não deve ser tão complicado nesta geração. Pelo menos é o que pensa o diretor de God of War, Cory Barlog. Em entrevista ao Animal Talking, um talk-show sobre Animal Crossing: New Horizons, ele comentou a respeito das virtudes do console next-gen, como o desenvolvimento de games.

Primeiramente, Barlog pontuou a respeito das telas de carregamento – praticamente instantâneas por conta do SSD. Na opinião dele, os devs não precisarão mais criar segmentos para esconder os loadings, como ao atravessar paredes apertadas.

O SSD é incrível. Existirão coisas realmente legais que eu acho que vamos conseguir fazer.

O diretor de God of War também falou sobre a transição do PS4 para o PS5. Normalmente, os produtores ficam chateados nestes períodos pois dominam completamente a atual geração, para então, terem de aprender a criarem games em uma nova. Entretanto, isto será diferente com o próximo console da Sony.

Em cada geração, sempre parece que a dominamos, então é tipo ‘oh, tem algo novo vindo aí’, e você está tipo ‘mas eu acabei de pegar a manha deste aqui’. Entretanto, eu acho que nesse caso vai ser um pouco diferente. Sinto que já temos uma boa base de entendimento, então fazer a transição será menor que um salto da fé. Eu sempre fico um pouco triste com a mudança de geração, porque todos os truques legais que aprendemos ficam pra trás e precisamos aprender novos. Isso é ótimo, divertido, mas você sente que perde o controle das coisas.

A fala de Barlog faz muito sentido, ainda mais porque God of War é considerado como um dos carros-chefes do PlayStation 4. Uma das áreas mais elogiadas do título é o seu desempenho técnico, certamente um dos melhores da geração atual.