Notícias

Diretor de God of War III e Star Wars JEDI funda novo estúdio de games

Stig Asmussen já trabalha no primeiro game da desenvolvedora

por André Custodio
Diretor de God of War III e Star Wars JEDI funda novo estúdio de games

Stig Asmussen, conhecido por liderar as produções de God of War III e da franquia Star Wars JEDI, fundou um novo estúdio de games. Intitulada de Giant Skull, a empresa já trabalha em seu primeiro projeto de alto orçamento.

Em entrevista ao IGN, Asmussen revelou que sua equipe com com aproximadamente 30 pessoas. Muitas delas são veteranas de Star Wars JEDI e Fortnite, e terão a opção de trabalhar de forma inteiramente remota ou no escritório sediado em Los Angeles.

Diretor de God of War III trabalha em single player narrativo

Já em relação ao primeiro game da Giant Skull, o diretor de God of War III o caracterizou como um jogo AAA de ação e aventura single player, baseado em narrativa. Ele terá foco no mistério e na intriga, e contará com uma abordagem cinematográfica inspirada em “mundos reais e autênticos”.

Temos uma visão muito clara sobre o tipo de jogo que vamos fazer, e isso é aproveitar meus pontos fortes… ação e aventura em terceira pessoa focada em um jogador, orientada para a jogabilidade e perfeitamente integrada em uma narrativa convincente.

Asmussen também comentou que pretende firmar parcerias com editores globais “quando chegar a hora”. Após sua saída da Respawn, ele não estaria “descartando nada” e abre as portas para oportunidades de jogos licenciados e novas IPs.

Stig Asmussen
Fonte: Reprodução

Você pode conhecer mais sobre o estúdio do diretor de God of War III através do site oficial.