Diretor diz que Borderlands flopou nos cinemas por causa da COVID
Eli Roth disse que era impossível fazer o filme de Borderlands melhor por conta das muitas limitações da pandemia
Em entrevista ao podcast The Town, o diretor Eli Roth abriu o jogo sobre os bastidores turbulentos da adaptação cinematográfica de Borderlands. Segundo ele, o caos causado pela pandemia de COVID-19 e as limitações das reuniões virtuais foram cruciais para o resultado decepcionante do longa. “Você não consegue preparar um filme dessa escala pelo Zoom”, disparou Roth.
O diretor detalhou os inúmeros desafios enfrentados durante a produção, desde refilmagens espalhadas por diferentes sets e cidades, até surtos de COVID que obrigaram a paralisação das filmagens. “Não dava pra se reunir com o time de dublês, nem fazer pré-visualizações. Foi um caos total”, revelou. A expectativa era de que fosse possível concluir o projeto mesmo sob as restrições da pandemia — mas, segundo ele, “tomamos uma surra”.
O filme de Borderlands não teve uma recepção calorosa: amarga míseros 10% no Tomatometer do Rotten Tomatoes, e foi criticado por se afastar demais da obra original e por escolhas de elenco controversas. Apesar disso, nem tudo foi um desastre: o CEO da Take-Two revelou recentemente que, mesmo com a recepção negativa, o longa impulsionou as vendas dos jogos da franquia.
Borderlands 4 no Switch 2
Enquanto isso, Borderlands 4 já está confirmado para o Switch 2 em 2025 — e a esperança dos fãs agora volta-se para o futuro da saga nos videogames.