Notícias

Diretor confirma produção dos filmes de Silent Hill e Fatal Frame

Os fãs do gênero de terror podem ligar o sinal de alerta: Silent Hill e Fatal Frame vão ser adaptados para os cinemas.

por Raphael Batista
Diretor confirma produção dos filmes de Silent Hill e Fatal Frame

Os fãs do gênero de terror podem ligar o sinal de alerta: Silent Hill e Fatal Frame vão ser adaptados para os cinemas. A informação foi confirmada por Christophe Gans – diretor do filme Terror em Silent Hill (2006) – que alegou estar trabalhando em ambos projetos.

Em entrevista à revista francesa Allocine (via RelyOnHorror), Gans revelou ter feito uma parceria com Victor Hadida para a criação dos filmes. Segundo ele, os longas manterão a essência dos jogos, e contarão com uma atmosfera bem assustadora.

Eu tenho dois projetos de filmes com Victor Hadida. Estou trabalhando numa adaptação do videogame Project Zero (conhecido como Fatal Frame nas Américas). O filme vai acontecer no Japão e a terá a mesma ambientação de uma casa assombrada. Também estamos criando um novo Silent Hill. O projeto está fundamentado na atmosfera de uma pequena cidade tomada pelo Puritanismo. Acho que já era hora de fazermos um novo.

Gans não confirmou se já há um elenco escalado ou se as gravações já têm alguma data para começar, no entanto a novidade já anima os fãs dos jogos. Quem sabe isso também não possa ser um pontapé para que jogos novos também possam ser criados.

Gostou da notícia? O que espera dos novos filmes de Silent Hill e Fatal Frame?