Diretor do filme de Minecraft sobre críticas: “Já sabíamos”
Com o "Trailer Oficial" do filme de Minecraft sendo revelado, Jared Hess falou sobre a reação da comunidade à produção
A internet reclamou bastante da primeira impressão sobre o filme de Minecraft, o que chegou até o criador do jogo, mas os responsáveis pela produção não se deixaram afetar com isso.
E agora, com o Trailer Oficial divulgado nesta terça-feira (19), a expectativa é de que as opiniões fiquem um pouquinho mais positivas. Em entrevista à IGN, o diretor da obra, Jared Hess, falou um pouco sobre como ele já esperava toda essa enorme pressão em cima do filme de Minecraft. Afinal, estamos falando do jogo mais vendido de todos os tempos fazendo uma transição nada simples para as telonas.
“Olha, sabíamos que este jogo representa muitas coisas diferentes para muitas pessoas. Sabíamos que, independente do que apresentássemos primeiro, haveria opiniões fortes de todos os lados sobre o que as pessoas esperavam e queriam que ele fosse. Cada um traz sua própria conexão especial e pessoal com o jogo”, disse.
No mesmo bate-papo, Torfi Frans Olafsson, responsável pela produção e gestão da franquia Minecraft, comentou sobre a principal crítica da comunidade: o fato de o filme de Minecraft ser um live-action, não uma animação.
“Bom, essa foi uma das coisas que os fãs comentaram em resposta ao trailer: ‘Por que é live-action? Por que não é animado?’ Acho que muitas pessoas esperavam algo animado, e só o fato de ser live-action, com personagens reais e cenários físicos, não pareceu certo para elas, porque em suas imaginações elas jogam isso há muito tempo. Elas meio que projetaram e já viram muito conteúdo, obviamente, tanto feito por nós quanto pela comunidade. Criamos um modo história, já fizemos conteúdo animado antes, e há bastante disso por aí”, destacou.
Da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, estrelada por Jason Momoa e Jack Black, esta é a primeira adaptação do jogo para o cinema. O elenco é bastante estrelado e inclui Emma Myers (“Wandinha”), a indicada ao Oscar Danielle Brooks (“A Cor Púrpura”), Sebastian Eugene Hansen (“Just Mercy”, “Lisey’s Story”) e a icônica Jennifer Coolidge.
Mais sobre o filme de Minecraft
O diretor indicado ao Oscar Jared Hess (“Ninety-Five Senses”, “Nacho Libre”) lidera o projeto, com Roy Lee, Jon Berg, Mary Parent, Cale Boyter, Jason Momoa, Jill Messick, Torfi Frans Olafsson e Vu Bui na produção, e Todd Hallowell, Kayleen Walters, Brian Mendoza, Jonathan Spaihts, Pete Chiappetta, Andrew Lary e Anthony Tittanegro como produtores executivos.
Bem-vindo ao mundo de Minecraft, onde a criatividade não é apenas uma ferramenta para criar, mas essencial para a sobrevivência! Quatro desajustados — Garrett “O Lixeiro” Garrison (Momoa), Henry (Hansen), Natalie (Myers) e Dawn (Brooks) — enfrentam problemas comuns até serem sugados por um misterioso portal para o Overworld, um estranho mundo cúbico que prospera com a imaginação. Para voltar para casa, eles precisarão dominar esse universo (e protegê-lo de perigos como Piglins e Zumbis) enquanto embarcam em uma jornada mágica ao lado de Steve (Black), um habilidoso artesão. Juntos, essa aventura desafiará o grupo a serem corajosos e a redescobrir as qualidades únicas de cada um, habilidades essenciais para triunfar também no mundo real.
O filme de Minecraft, “A Minecraft Movie”, chega aos cinemas em abril de 2025.