Diretor não entende polêmica com remaster de The Last of Us 2
Matthew Gallant: "se não é para todo mundo, tudo bem"
A polêmica do remaster de The Last of Us 2 não faz sentido para a Naughty Dog. Quem explica é o diretor do jogo, Matthew Gallant, em conversa com o Video Games Chronicle. Muita gente reclamou de a empresa estar “reciclando” um título tão recente, mas para ele, o trabalho é super válido.
O principal motivo para dar este tapa na qualidade do jogo, assim como de seu antecessor, foi trazer uma experiência ainda melhor para novos fãs:
Eu acredito que a razão pela qual embarcamos neste projeto, tanto com The Last of Us Part 1 quanto agora com The Last of Us Part 2 Remastered, foi porque amamos esses jogos. Sabemos que os jogadores também amam esses jogos, e queremos que alguém que está pegando The Last of Us Part 2 pela primeira vez tenha a melhor versão dele. Uma versão nativa para o PS5, com todos os recursos hápticos, diferentes modos de desempenho e fidelidade. Então, sim, pressão é a palavra certa, mas também foi movido por amor.
E, segundo ele, assim que o time começou a mexer com o PS5 e ver as possibilidades de melhorias, o remaster de The Last of Us 2 foi uma decisão fácil:
O salto entre TLOU 2 e TLOU 2 Remastered está realmente mais próximo da transição de The Last of Us de 2013 para The Last of Us Remastered que lançamos no PS4. Lançamos The Last of Us 1 no final do ciclo de vida do PS3, então foi meio que um esforço semelhante lançar The Last of Us Part 2 no final do ciclo do PS4. Extraímos cada gota de poder do PS4. Atingimos todos os limites, então ao trazê-lo para o PS5, instantaneamente podemos aumentar as configurações de renderização, o nível de detalhe e a qualidade da iluminação, podemos basicamente aprimorar tudo. Acredito que as melhorias podem ser sutis, mas certamente será a versão mais bonita e aprimorada do jogo possível de jogar, é mais uma visão holística do que algo que você chamaria atenção momento a momento.
A entrevista completa, com mais detalhes, pode ser lida aqui.
Confira as notas que remaster de The Last of Us 2 vem recebendo
As primeiras notas de The Last of Us Part II Remastered foram ao ar nesta terça-feira (16) no Metacritic. Com 61 reviews postados na plataforma, o título está sendo aclamado pelos especialistas e sustenta uma média de 91 pontos.
Das avaliações, 18 consistem em notas perfeitas, enquanto um total de 59 colocam o game na faixa de “positivo”. Enquanto isso, apenas duas aparecem na seção de reviews mistos e nenhuma classifica a remasterização de forma negativa. Veja tudo sobre as avaliações do remaster de The Last of Us 2 aqui.