Diretor de Wukong reafirma: não houve exclusividade no PS5, e Series S “atrapalha”
Aquele papo de contrato de lançamento temporário no PlayStation é mentira
Em uma recente postagem no Weibo, o diretor de Black Myth: Wukong, Feng Ji, desmentiu as alegações sobre exclusividade com o PlayStation. Segundo ele, não há contratos do tipo com a Sony, e a ausência do jogo no Xbox é devido a dificuldades técnicas com o Xbox Series S.
O rumor de que a Sony teria pago por uma exclusividade temporária ganhou força após o jogo desaparecer misteriosamente da lista de lançamentos para o Xbox em um trailer, pegando todos de surpresa. No entanto, Ji explicou que o problema está relacionado à dificuldade de otimização do jogo para o console da Microsoft.
Ele detalhou que o Xbox apresenta desafios devido à memória compartilhada de 10 GB, o que torna o processo de adaptação ainda mais difícil, especialmente para uma equipe independente como a Game Science.
Na publicação, ele diz o seguinte: “A única coisa que falta é o Xbox. De alguma forma pode parecer errado, mas aquela memória de 10 GB compartilhada, sem anos de experiência em otimização, é realmente difícil de se trabalhar.”
Black Myth Wukong é GOTY na Steam; God of War Ragnarök e Helldivers 2 ganham prêmios
Longe das polêmicas, Black Myth Wukong continua sendo amplamente reconhecido pela comunidade e pela indústria. No Steam Awards, onde diversos jogos de PlayStation para PC tiveram destaque, o título saiu de lá com o troféu de GOTY. Veja aqui!