Notícias

Diretor de The Witcher 3 assume o design de Cyberpunk 2077

Cargo em aberto desde janeiro foi preenchido por um veterano da casa.

por Thiago Lima
Diretor de The Witcher 3 assume o design de Cyberpunk 2077

As expectativas para Cyberpunk 2077 ficam maiores a cada nova notícia. Desta vez diz a respeito a um importante reforço na equipe. O estúdio anunciou que Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, vai ajudar no jogo futurista.

Com vasta experiência conquistada no jogo do bruxo, Konrad chega para agregar com seu conhecimento e comprovar a teoria de que bons jogos e bons profissionais a CD Projekt RED faz em casa.

Mudanças na equipe

Nenhum tipo de anúncio oficial foi feito nos créditos dos profissionais envolvidos na produção de Cyberpunk 2077, mas a informação foi descoberta por meio do perfil oficial de Konrad no LinkedIn.

Alguns fãs da empresa pesquisaram sobre a experiência de Konrad naquela rede social e descobriram uma mudança importante no status atual de seu currículo, que o apresentava como Diretor de Design de Cyberpunk 2077.

Mas, ao que tudo indica, Konrad não deixará seu antigo cargo, já que ocupava o posto de vice-presidente da divisão de jogos da CD Projekt RED, mostrando que deve acumular as duas funções, pelo menos por enquanto.

A nomeação de Konrad é importante para suprir uma necessidade da equipe de produção de Cyberpunk 2077, que perdeu o diretor de criação do game, Sebastian Stepien, em janeiro deste ano, para a Blizzard.

Mudanças no jogo?

Mas a pergunta que surge é se o jogo pode ser afetado de alguma forma pela mudança na equipe. Fica evidente uma mudança de postura ou algum efeito sobre a visão geral de Cyberpunk 2077 com a chegada de Konrad?

É difícil saber. A notícia de mudança de profissionais pode não afetar diretamente o desenvolvimento do jogo, mas tudo dependerá de quanto e como Konrad está disposto a colaborar com uma visão diferente para a produção ou seguir com o que vinha sendo feito.

Mesmo sem data confirmada de lançamento, Cyberpunk 2077 ainda é um dos jogos mais comentados da atualidade e já recebeu a “benção” da CD Projekt RED para estar na E3 2019, em junho. Mais informações e surpresas chegando por aí.