Notícias

Diretor de The Last of Us esclarece fala sobre “jogo como série de TV”

Neil Druckmann explicou que sua próxima obra será mais colaborativa do que nunca

por Thiago Barros
Diretor de The Last of Us esclarece fala sobre

O diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou estar preparando um jogo “estruturado como uma série de TV” depois que se envolveu na produção do seriado de Joel e Ellie para a HBO. Pois bem, isso bastou para gerar bastante rebuliço na comunidade. Será que seria um game em episódios? Com mais narrativa e menos gameplay? Calma!

Vendo que seu comentário deu o que falar, Neil usou o Twitter para explicar tudo direitinho: “Tenho certeza de que ninguém vai transformar o que falei em outra coisa, né? Bom, era sobre fazer nossos jogos de uma forma ainda mais colaborativa!”.

A frase de Neil na entrevista ao The New Yorker foi sobre como ele construiu o roteiro do jogo. Em The Last of Us Part II, por exemplo, ele teve o auxílio de Halley Gross. Agora, nesta próxima aventura ainda não revelada, ele fez um time de escritores – uma writer’s room, como se diz em inglês. E foi a esse aspecto que ele se referiu como série de TV.

Diretor de The Last of Us quer quebrar maldição

E se o cinema e a TV podem ajudar no futuro dos games, o diretor de The Last of Us espera também que o seu game seja um marco na história das adaptações de jogos para estas mídias. Afinal, parece haver uma “maldição” que faz o conteúdo cinematográfico/televisivo baseado nos videogames sempre dar errado, não é mesmo?

“Talvez as adaptações não tenham funcionado porque o material fonte não era forte o bastante, ou então porque as pessoas que estavam adaptando não entendiam o material fonte”, resumiu Druckmann. Confira mais sobre como o diretor de The Last of Us acredita em melhores trabalhos deste gênero para o futuro clicando aqui.