Notícias

Diretor de The Last of Us da HBO destaca nova visão: “Você não é Joel ou Ellie”

Mudança de "perspectiva" da série em relação aos games é celebrada por Neil Druckmann

por Thiago Barros
Diretor de The Last of Us da HBO destaca nova visão:

Uma mudança crucial, e óbvia, de The Last of Us da HBO em relação aos games: a perspectiva. E Neil Druckmann, criador dos jogos e produtor-executivo da série, valoriza esta alteração como uma experiência interessante para os espectadores. Afinal, “pela primeira vez”, eles não “serão” Joel ou Ellie.

Em entrevista ao Washington Post, o co-presidente da Naughty Dog falou um pouco sobre essa curiosa sensação de adaptar sua obra para um novo meio. Segundo ele, não chega a ser algo “libertador”, mas sim “animador”.

“É empolgante por duas razões. A primeira é que tenho um grande parceiro, Craig Mazin, que pensou muito em tudo, principalmente em como poderemos deixar as perspectivas de Joel e Ellie. Construindo o mundo, normalmente nós escrevemos e definimos mais do que um jogador vai viver, porque ele está travado ali. Agora, na série, a ideia é fazer algo além disso. É preciso pensar bem, mas no fim das contas, você não é o Joel. Não é a Ellie. Você vê as jornadas e tudo mais, porém sai da perspectiva deles”, explicou.

Segundo Druckmann, pode ver estas diferentes perspectivas de tudo, sempre fazendo a referência ao tema principal da série, que é o amor – com suas consequências boas e ruins – é incrível. Para ele, até reforça a jornada dos protagonistas em The Last of Us da HBO.

“Por exemplo, quando eles batem com o carro e têm que enfrentar os caçadores, conseguimos humanizar aquilo que era só um obstáculo para eles. Acho que o conflito fica ainda maior, porque eles estão lutando contra outras pessoas que também só querem sobreviver. Eles não são só vilões, caras maus, e isso é um conceito que tentamos deixar um pouco mais claro no segundo jogo. Acho que foi bem divertido tentar humanizar todos ao máximo, porque no final, somos todos humanos, e no fim, a parte mais legal da história é isso: como resolver estes conflitos”, comentou.

Druckmann orgulhoso de The Last of Us da HBO

A série de The Last of Us da HBO estreia no próximo domingo, e Neil Druckmann não poderia estar mais orgulhoso. Na mesma entrevista ao Washington Post, ele falou sobre o processo e as inspirações para o projeto sair do papel. Confira tudinho clicando neste link.