Notícias

Diretor de Sekiro: Shadows Die Twice quer fazer jogo “ao estilo Rockstar”

Foco na história em vez do gameplay.

por Raphael Batista
Diretor de Sekiro: Shadows Die Twice quer fazer jogo

Em um evento de videogames na Croácia (via VG247), o diretor de Sekiro: Shadows Die Twice, Hidetaka Miyazaki, concedeu uma declaração expressando o seu desejo (futuro) sobre novos jogos: uma experiência focada na história ao estilo Rockstar Games.

O painel contava com Miyazaki e Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus. No diálogo, ambos destacam preferir “gameplay” à história. Mesmo assim, o diretor de FromSoftware revela desejo em fazer algo diferente, “semelhantemente a Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games”.

Para ambos, há uma certa dificuldade em desenvolver essa ideia porque o processo de criação, para eles, começa a partir da arte, level design e gameplay. História e diálogos, como expressa Ueda, ficam por último.

Os jogos são orgânicos, talvez existam tecnologias que possam ser aplicadas. Deixar a história por último evita a reescrita desnecessária.

O próprio Miyazaki acredita que o gameplay é a essência de um jogo. É o ponto de partida. A partir da construção da jogabilidade é possível criar a história ambientada. O processo influencia a história, enquanto esta é influenciada pelo gameplay.