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Diretor de Overwatch 2 se sente “pressionado” por Marvel Rivals

Desenvolvedores da própria Blizzard se cobram para superar a concorrência

por Jean Azevedo
Diretor de Overwatch 2 se sente “pressionado” por Marvel Rivals

Aaron Keller, diretor de Overwatch 2, reconheceu: o jogo não evoluiu tão rápido quanto deveria e a popularidade de Marvel Rivals aumenta a pressão para melhorias. Em entrevista ao GamesRadar, ele afirmou que a equipe já vinha identificando áreas que precisavam de mudanças antes da chegada da concorrência.

Segundo Keller, a pressão dentro da Blizzard é forte, mas vem principalmente do próprio time. “Como fazemos o melhor jogo possível?”, questionou. Ele destacou que as novidades planejadas para as temporadas 15 e 16, como o sistema de perks e o modo Stadium, já estavam em desenvolvimento há algum tempo.

Overwatch 2
Fonte: Blizzard

Problema de Overwatch 2 é previsibilidade?

Ao analisar Overwatch 2, o diretor percebeu que a jogabilidade pode se tornar previsível para jogadores experientes. Por esse motivo, investir no gameplay e em fatores que deem mais toques especiais às partidas será essencial para o futuro do game.

Keller também comentou sobre a concorrência no gênero, enfatizando que vê isso como um incentivo para correr mais riscos:

Obviamente estamos em um novo cenário competitivo que eu acho que, para Overwatch, nunca estivemos antes, a tal ponto que há outro jogo que é tão semelhante ao que criamos.

Com essas declarações, o diretor reforça que Overwatch 2 passará por mudanças importantes nos próximos meses. Não bastasse a base de fãs que espera por mudanças, agora sabemos sobre a pressão interna movida pelos próprios funcionários da Blizzard.