Notícias

Diretor de Gran Turismo quer criar algo mais real que a própria realidade

Kazunori Yamauchi considera ideias para o futuro da franquia de carros

por Raphael Batista
Diretor de Gran Turismo quer criar algo mais real que a própria realidade

Kazunori Yamauchi, o diretor de Gran Turismo, possui ideias para o futuro da franquia e deseja criar “algo mais real que a própria realidade”. É isso mesmo o que você leu. Pode soar estranho, mas o produtor explicou seus pensamentos.

Em entrevista concedida a Masayuki Chatani, chefe da filial japonesa da KPMG (firma de contabilidade), Yamauchi contou um pouco sobre a sua infância. Como se acostumou a presenciar paisagens naturais, ele pensa em desenvolver uma espécie de “natureza digital”.

Nos anos 70, alguns sopés de montanhas e terrenos planos se estendiam até minha cidade natal, Kashiwa. Eu gostava de colecionar insetos e escalar as montanhas desde criança e, por isso, ficava o dia todo na floresta ou rio. Porém, isso não é mais possível no Japão hoje em dia. Então, porque não criar algum tipo de natureza digital e transmitir a complexidade do mundo sobre coisas que não esperamos? É isso o que estou pensando atualmente.

De certa forma, os videogames e as experiências digitais conseguirão criar “algo mais real que a realidade” pelo fato de tocarem momentos da história ou sentimentos nostálgicos, trazendo à tona as memórias e sensações dos jogadores.

Gran Turismo 7 ainda vai demorar

Yamauchi terá bastante tempo para pensar sobre suas ideias para aplicar na franquia Gran Turismo, porque o próximo título ainda demorará para ser lançado. A Sony confirmou que o game de corrida foi adiado para 2022 e não há uma data específica para a estreia.