Notícias

Diretor de God of War prefere jogos mais caros ao invés de microtransações

Cory Barlog defendeu o aumento dos preços, mas ainda é contra as microtransações

por Raphael Batista
Diretor de God of War prefere jogos mais caros ao invés de microtransações

A prática de microtransações tem sido adotada cada vez mais por estúdios. É uma forma de maximizar os resultados financeiros de um jogo, mesmo após a estreia. Por mais que não seja algo elogiado por todos, o recurso é amplamente usado com muito sucesso em GTA, FIFA, Fortnite e outros, principalmente multiplayers. No entanto, o diretor de God of War, Cory Barlog, disse preferir jogos mais caros do que com várias compras adicionais.

No Twitter, Barlog respondeu um fã que reclamou sobre a possibilidade do aumento de preços dos jogos de videogames. O diretor de God of War explicou que, em algum momento, o preço deve mesmo ser ajustado, mas estabeleceu um parâmetro: é melhor pagar mais caro por um jogo do que recebê-lo cheio de compras in-game.

Os jogos precisam subir de preço. Prefiro um aumento inicial no valor do que algo cheio de microtransações que alguns jogos se tornaram.

Cory Barlog sempre demonstrou sua insatisfação com as microtransações. Em agosto de 2019, o diretor de God of War disse que o recurso é “o maior vilão dos videogames”. Ainda antes do lançamento de God of War, o produtor publicou uma GIF de Kratos destruindo um baú em uma alusão ao espartano “não gostar de loot boxes”.