Notícias

Diretor de FF7 Rebirth revela inspiração em Ghost of Tsushima e The Witcher 3

Naoki Hamaguchi explicou que maneira como progressão do mapa acontece no jogo de Jin Sakai serviu de base para o RPG

por Thiago Barros
Diretor de FF7 Rebirth revela inspiração em Ghost of Tsushima e The Witcher 3

Ghost of Tsushima foi uma das inspirações de FF7 Rebirth. O diretor do RPG, Naoki Hamaguchi, explicou que a progressão e a divisão do mapa da ilha de Tsushima na aventura de Jin Sakai serviram como uma boa base para a forma como as áreas do seu jogo seriam organizadas.

Em entrevista ao Rappler, Hamaguchi-san destacou que a fórmula usada pela Sucker Punch é ótima para definir espaço e tempo.

“Tivemos um pouco de Ghost of Tsushima como inspiração. Porque naquele jogo, há duas seções, a parte superior e a parte inferior. E a parte superior fica disponível conforme você avança na história. Isso meio que deu uma ideia de como definir o espaço, como o tamanho que terá o mapa do mundo”, disse.

The Witcher 3 também foi usado como referência pelos desenvolvedores de FF7 Rebirth. Se Tsushima ajudou a arrumar a o mapa, a jornada de Geralt moldou a forma de povoá-lo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“E então, o conteúdo a ser colocado dentro do mapa, The Witcher 3 faz um trabalho muito bom com isso. Tendo o conteúdo secundário nessas áreas para servir como uma forma de retratar o desenvolvimento dos personagens e conhecer cada personagem nessa área, eu meio que tive Witcher 3 como inspiração para Rebirth. Então, conteúdo secundário e essas partes, Witcher 3 foi uma grande inspiração”, completou.

Enfim, o aguardado FF7 Rebirth já está disponível para PS5.

FF7 Rebirth terá melhorias gráficas

Final Fantasy VII Rebirth causou um grande impacto ao chegar ao PS5, conquistando tanto a crítica especializada quanto os jogadores, e está prestes a ficar ainda melhor, já que a Square Enix está se preparando para lançar um patch que trará melhorias gráficas e na iluminação geral do game. Leia mais clicando aqui.