Notícias

Diretor de Elder Scrolls Online quer agradar “dois púbicos”; entenda

Matt Frior acredita que não só The Elder Scrolls Online, como outros jogos, precisam ser acessíveis para todos

por Thiago Barros
Diretor de Elder Scrolls Online quer agradar

A velha dúvida entre agradar um público mais hardcore ou a galera comum, que tem pouco tempo para jogar. Tópico discutido desde os primórdios dos games, não é mesmo? É claro, o segredo é encontrar o equilíbrio, mas o diretor de The Elder Scrolls Online, Matt Frior, é sincero: a grande maioria das pessoas está no “Lado B” dessa. discussão.

Em entrevista ao Rock, Papper, Shotgun, o executivo foi questionado sobre jogos de mundo aberto estarem dando muita ajuda aos jogadores e respondeu que acredita que, se não fosse assim, pouquíssima gente jogaria alguns títulos: “Ninguém jogaria… muito poucas pessoas jogariam, porque agora é necessário dar dicas e pistas”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Firor explica que a base de jogadores de hoje não é composta somente por “fãs dedicados de PC ou consoles”. Segundo ele, é preciso “apoiar ambos os tipos de jogadores de hardware: as pessoas que realmente querem dedicar tempo e vivenciar tudo e tornar as coisas difíceis, e então o público mais amplo que realmente tem apenas 20 minutos para gastar”, diz Firor.

Há uma década no mercado, The Elder Scrolls Online está disponível para PS4PS5, PC, Xbox One e Xbox Series e terá um roadmap bem recheado nos próximos meses.

The Elder Scrolls Online arrecadou US$ 2 bilhões em dez anos

Em uma época onde os jogos como serviço estão meio desacreditados pelo público, até pelo grande exagero que houve na criação de títulos deste tipo nos últimos anos, The Elder Scrolls Online é uma prova de que ainda é possível fazer sucesso com obras assim. Afinal, arrecadou US$ 2 bilhões nos seus dez anos de vida. Leia mais aqui.