Diretor de Dragon’s Dogma 2 defende sistema de viagem rápida limitado
Mundo aberto do game estimulará a exploração e terá uma mecânica única de viagem rápida
O mundo aberto de Dragon’s Dogma 2 promete ser imersivo, recompensando os jogadores a partir da exploração. E entre seus destaques, chama a atenção o sistema de viagem rápida, que será oferecido de forma limitada para tornar a experiência mais realista e imprevisível.
Em entrevista ao IGN, o diretor do game, Hideaki Itsuno, defendeu a ausência de um recurso de teletransporte para qualquer região do mapa. Segundo ele, isso tiraria a graça de um jogo divertido, pois não daria à comunidade a oportunidade de descobrir eventos aleatórios pelo mundo.
Uma dessas interferências seria relativa aos carros de bois. Em Dragon’s Dogma 2, será possível se deslocar pelas regiões através deles, mas tendo em mente que há chances de emboscadas. Em áreas perigosas ou durante a noite, goblins e outros inimigos podem preparar ataques e executar roubos.
Esse serviço segue apenas um percurso pré-definido para diversas localidades, faz faz os jogadores ficarem atentos aos seus arredores. Assim, ao mesmo tempo que eles terão chances de ganhar XP ao derrotar os inimigos, poderão perder seu inventário ou até mesmo a vida.
Experimente. Viajar é chato? Isso não é verdade. Só é um problema porque seu jogo é chato. Tudo o que você precisa fazer é tornar a viagem divertida. Nós nos esforçamos muito para criar um jogo onde você pode tropeçar em alguém e algo acontecerá.
Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março de 2024 para PS5, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.
NPCs de Dragon’s Dogma 2 brigarão pela atenção do jogador
A Capcom explorará bastante a dinâmica de relacionamentos com o mundo em Dragon’s Dogma 2. Através do sistema de Pawns, os jogadores verão NPCs brigando por sua atenção e conhecerão reações distintas dos personagens a partir de suas decisões. Clique aqui para saber mais.