Diretor de Dragon’s Dogma 2 lamenta demora por atualizações
De acordo com Hideaki Itsuno, a sequência era para ter sido lançada há bastante tempo
O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, esperou algumas semanas após a revelação do game para lamentar a demora por atualizações. Segundo ele, o título deveria ter chego antes do planejado, mas o tempo além do esperado serviu para a implementação de novas ideias.
Em entrevista à revista Play Magazine (via GamesRadar), Itsuno refletiu sobre o desenvolvimento e comentou como o game seria no início da produção. Se não fossem a realização de testes e o feedback constante dos fãs, o título teria saído pouco depois do lançamento do primeiro game em 2012.
Eu realmente queria poder fazer uma sequência logo após o lançamento do jogo original, então sinto muito por fazer todo mundo esperar tanto. Fiquei muito grato por ver tantos fãs apreciando a qualidade do jogo e apoiando pelos anos. Isso é definitivamente algo que ajudou a levar o projeto à conclusão.
Ao longo dos últimos dez anos, a Capcom trabalhou arduamente em Dragon’s Dogma 2. Devs ficavam acordados até “tarde da noite” implementando ideias e mexendo em conceitos. Como resultado muitas coisas “bobas” foram adicionadas, com a proposta de enriquecer o universo de fantasia.
Quando implementamos essas ideias, deixamos de lado a questão de ‘podemos realmente colocar algo tão bobo no jogo?’ e colocamos o maior número possível nele.
Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março de 2024 para PS5, Xbox Series e PC.
Dragon’s Dogma 2 é o primeiro game da Capcom a custar US$ 70
Enquanto Street Fighter 6 e Resident Evil 4 chegaram em 2023 com preços mais acessíveis, Dragon’s Dogma 2 será o primeiro jogo da Capcom a custar US$ 70. A medida já havia sido comentada pela publisher, mas se tornou inevitável devido a estreia do primeiro título exclusivo de nova geração.
Clique aqui para saber mais sobre o caso.