Notícias

Diretor de Devil May Cry 5 queria fazer continuação de DmC, da Ninja Theory

Sem nova parceria com a Ninja Theory, projeto "não faria sentido".

por Bruna Mattos
Diretor de Devil May Cry 5 queria fazer continuação de DmC, da Ninja Theory

Apesar de todas as controvérsias em torno do título, Hideaki Itusno, o diretor de Devil May Cry 5 queria fazer “DmC2”, uma continuação do game feito pela Ninja Theory em parceria com a Capcom.

“Eu queria muito fazer um DmC: Devil May Cry 2 depois do primeiro. Eu estava muito empolgado para fazê-lo, mas não aconteceu. Então… quando chegou a hora de fazer um jogo novo, pensamos ‘ok, vamos fazer Devil May Cry 5 mesmo’. Tínhamos uma equipe formada por pessoas que trabalharam em DmC e outras que não. Como haviam esses dois lados, decidimos fazer Devil May Cry 5 – não seria mais uma sequência de DmC, mas queríamos aproveitar o que aprendemos com aquele jogo também”.

Segundo Itsuno, o grupo que não esteve envolvido no desenvolvimento de DmC queria aprimorar o gênero e ultrapassar o que foi feito pela Ninja Theory e, por isso, faria mais sentido que o novo game fosse um título numerado da franquia “principal”.

O diretor também destacou que não faria sentido dar continuidade ao trabalho da Ninja Theory sem uma nova colaboração do estúdio. Atualmente, a equipe de desenvolvimento de Devil May Cry 5 fica localizada em Osaka, no Japão.

Anteriormente, Itsuno já havia destacado que admira o trabalho da Ninja Theory e que “aprendeu muito” durante a parceria com o estúdio:

“DmC é um dos meus jogos da série favoritos, se não meu favorito. Nós queríamos fazer Devil May Cry 5 de um jeito que as pessoas curtissem do mesmo jeito que curtiram DmC, incluindo seus controles”.

Devil May Cry 5 chega em 8 de março de 2019.