Notícias

Diretor de Devil May Cry 5 “aprendeu muito” com a Ninja Theory

Apesar das opiniões mistas, Capcom aprova DmC.

por Bruna Mattos
Diretor de Devil May Cry 5

A Capcom decidiu “voltar às origens” com Devil May Cry 5. O game traz um elenco de peso, com os icônicos Nero e Dante como protagonistas, além de ter um tom bem mais parecido com o quarto jogo da série. A decisão pareceu uma ruptura com DmC, desenvolvido pela Ninja Theory e apenas publicado pela empresa japonesa.

DmC foi uma espécie de reinício da série e trouxe opiniões muito variadas. Mesmo assim, a Capcom manteve-se ao lado da Ninja Theory, e alegou estar satisfeita com o resultado. Agora, o diretor de Devil May Cry 5, Hideaki Itsuno, disse ter aprendido muito com o estúdio.

Não é a toa que o diretor diz que a Capcom implementou alguns conceitos aprendidos com a própria Ninja Theory em Devil May Cry 5:

“DmC é um dos meus jogos da série favoritos, se não meu favorito. Nós queríamos fazer Devil May Cry 5 de um jeito que as pessoas curtissem do mesmo jeito que curtiram DmC, incluindo seus controles”.

Istuno também foi questionado se gostaria de trabalhar com a Ninja Theory novamente no futuro. O diretor de Devil May Cry 5 riu e disse que sim, mas que teria que pedir autorização para a Microsoft. Durante a E3, a dona do Xbox anunciou que adquiriu o estúdio para o desenvolvimento de títulos exclusivos.

A aquisição da Ninja Theory, inclusive, foi uma das maiores surpresas da E3 2018, especialmente pela exclusividade de Hellblade no PS4. O estúdio decidiu aliar-se à Microsoft por ter sido oferecida “liberdade criativa” para desenvolvimento de games. Em contrapartida, a MS considera a aquisição da Ninja Theory como um passo importante para a expansão do catálogo do serviço de assinatura Game Pass.