Notícias

Diretor de Control diz que foco do jogo está na exploração

Título não será focado em ser "rejogável" mas sim, explorado.

por Vinícius Paráboa
Diretor de Control diz que foco do jogo está na exploração

Exploração, não repetição. O diretor responsável por Control, Mikael Kasurinen, comentou quais serão os focos que a Remedy busca para seu novo título. Segundo ele, a descoberta do mundo é um objetivo maior do que torná-lo “rejogável”.

Em entrevista ao Blog da PlayStation, Kasruinen citou que o jogo possuirá diversos puzzles, com os mais variados estilos, que prometem quebrar a cabeça dos jogadores.

“O jogo tem mais puzzles do que tudo que já fizemos. É sobre criar uma aventura ao jogador, um mundo cheio de mistério e surpresas, com recompensas para se achar e conhecimento para descobrir”, disse ele.

“Para atingirmos isso, precisamos criar puzzles que fazem parecer parte daquele mundo e daquele contexto no qual foram encontrados. Para ter variação, nós temos diferentes tipos de puzzles, alguns focando em elementos narrativos e alguns em físicas e mecânicas”, afirmou.

Kasruinen também falou da dificuldade em se criar os puzzles em games de ação, mesmo sendo algo mais simples em outros gêneros.

“Neste tipo de cenário e com estas mecânicas, criar puzzles é algo simples, mas claro, temos que iterá-los para garantir que são intuitivos e divertidos. É bem difícil conseguir fazer puzzles direito em um jogo de ação, com sorte conseguimos”, declarou Kasruinen.

A quantidade de segredos e conteúdos que farão parte de Control fazem Kasruinen pensar nos focos que a criação da Remedy trará aos jogadores. Ao invés de zerar diversas vezes, o diretor diz que os fãs irão buscar descobrir tudo que faz parte do mundo em que Jesse Fadens vive.

“Ao invés de fazer o jogo ‘rejogável’, preferimos criar um mundo que você pode continuar explorando”, confirmou ele.

Mas se você espera saber tudo e mais um pouco em Control, pode tirar o cavalinho da chuva. O diretor crê que alguns ‘easter eggs’ talvez nunca sejam descobertos pelo público.

“Tivemos que aceitar que criamos conteúdo que algumas pessoas talvez nunca vejam. É isso que fará as pessoas gastarem tempo neste mundo”, concluiu.

Control terá legendas em português do Brasil

A 505 Games e a Remedy Entertainment anunciaram recentemente que Control terá legendas em português brasileiro.

A divulgação não cita nada sobre dublagens na nossa língua, mas os jogadores do Brasil poderão, pelo menos, ter o conteúdo traduzido em texto.

Control sairá no dia 27 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One.