Diretor de arte de Overwatch 2, Bill Petras falece aos 54 anos
Petras se dedicou a indústria de games por quase 25 anos
Bill Petras, veterano diretor de arte da Blizzard, faleceu aos 54 anos. Diretor de arte de Overwatch 2, o dev deixa nosso mundo após levar uma longa carreira na indústria, com quase 25 anos de serviços prestados.
Petras ingressou na Blizzard em 1997 e contribuiu para o sucesso inicial de StarCraft. Nos anos 2000, ele assumiu a direção artística de World of Warcraft, um dos nomes mais importantes do gênero MMORPG.
Legado dentro e fora de Overwatch
Após uma pausa, Petras retornou em 2010 e liderou a arte de Overwatch e Overwatch 2 até 2021. Seu trabalho moldou algumas das franquias mais icônicas do estúdio, que ajudou a consolidar a Blizzard como referência em games desde sua fundação, em 1991.
Huggins II, ex-diretor cinematográfico da Blizzard, foi o primeiro a divulgar o falecimento. Em homenagem, descreveu Petras, seu amigo desde 1997, como uma “lenda do desenvolvimento de jogos” e um “artista incrivelmente talentoso”.
Billy e eu começamos na Blizzard na mesma semana e fomos amigos próximos por 28 anos. Sentirei falta de nossas conversas regulares, longas e desconexas sobre a vida, desenvolvimento de jogos, jogos, arte, histórias em quadrinhos, brinquedos, filmes de monstros e Conan. Ele fará muita falta para mim e para todos que o conheceram.

Dentro do universo de Overwatch, o “Petras Act” eterniza o nome do artista na narrativa. Nossos sentimentos para amigos, familiares e colegas da indústria.