Notícias

Digital Foundry investiga ausência de 60 FPS em grandes jogos

Versões de PS4 poderiam rodar no PS5 com taxas de quadro maiores

por Jean Azevedo
Digital Foundry investiga ausência de 60 FPS em grandes jogos

Você já deve ter se perguntado o motivo de Red Dead Redemption 2, Bloodborne e outros grandes jogos de PS4 ainda não rodarem a 60 FPS no PS5. Obviamente a resposta é: falta um patch. Mas não é só isso pelo jeito. A Digital Foundry investigou os possíveis motivos da ausência desses updates e trouxe respostas interessantes.

De acordo com os analistas de desempenho, que utilizaram patches não oficiais feitos pelo modder Illusion para fazer testes, isso vai bem além de uma simples atualização. Afinal de contas, por que a Rockstar  e a Sony simplesmente não liberam o FPS em Red Dead Redemption 2, por exemplo?

Segundo os especialistas da Digital Foundry, a resposta provável é que esses títulos do PS4 precisariam ser portados para um SDK Sony (kit de desenvolvimento) mais recente para rodar em modos de desempenho personalizados no PS5.

Uma solução sugerida pelos criadores de conteúdo é que o fabricante do hardware introduza funções dentro do sistema operacional do PS5 para desativar esses limitadores de FPS em títulos específicos da lista. É uma saída semelhante à que a Microsoft tomou com o FPS Boost, explicaram. 

Confira no vídeo abaixo onde Batman Arkham Knight, DriveClub e diversos outros estão rodando a 60 FPS no PS5 (de forma não oficial):

Digital Foundry: Prince of Persia: The Lost Crown é “lindo” em todas as plataformas

Os analistas também trouxeram uma visão sobre o desempenho de Prince of Persia: The Lost Crown no mais recente vídeo. Segundo eles, o game está rodando bem em todas as plataformas. Veja aqui!