Notícias

Digital Foundry elogia aspectos técnicos de The Last of Us 2

Iluminação e animações são bastante elogiadas pelo veículo

por Vinícius Paráboa
Digital Foundry elogia aspectos técnicos de The Last of Us 2

The Last of Us 2 foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (19) e vem gerando muitas discussões sobre as escolhas narrativas. Mas deixando de lado a história em si, o Digital Foundry produziu uma análise no qual aborda os aspectos técnicos do game da Naughty Dog. E no que depender desta parte específica, o estúdio norte-americano pode se sentir orgulhoso na visão do veículo.

De acordo com o artigo, The Last of Us Part II usa um tipo de iluminação indireta pré-calculada. Ao “combinar um sistema de satélites, com mapas de luz e materiais com físicas realistas”, uma iluminação bastante natural e realista é gerada.

O veículo também tece elogios às animações sutis do game. O reflexo na água, o vento e as sombras reagem muito bem às movimentações dos personagens, o que dá mais qualidade à experiência. Outro ponto de destaque é o sangue deixado pelas vítimas, que se formam naturalmente (mesmo na água).

A renderização de personagens ainda é citada como “um triunfo” da Naughty Dog. As sequências cinemáticas de The Last of Us 2, renderizadas em tempo real, trazem detalhes de todas partes do corpo, passando por olhos e unhas.

Calma, os elogios não acabaram. De acordo com o Digital Foundry, correr, caminhar, virar e agachar são reproduzidos com movimentos fisicamente corretos. Tudo isso graças ao “motion matching”, técnica que facilita a movimentação com os dados das animações.

O único ponto negativo mencionado pelo artigo é que a versão final de The Last of Us 2 não estaria no nível prometido na demo E3 2018. As sombras e animações não chegam naquela amostra, mas a Naughty Dog pode ser orgulhar, pois se aproximou muito disso.

E aí, caro leitor? Concorda com os pontos apresentados pelo Digital Foundry? Conte pra gente nos comentários (sem brigar com os coleguinhas, hein!?).