Notícias

Digital Foundry: streaming do PS Plus é melhor do que Xbox Cloud

Site especializado em análises gráficas identificou que o serviço de reprodução de jogos na nuvem da Sony tem melhor performance

por Thiago Barros
Digital Foundry: streaming do PS Plus é melhor do que Xbox Cloud

A reprodução de jogos pela nuvem, como oferecido no Remote Play do PS Plus e no Xbox xCloud, ainda não é lá uma realidade tão usada assim no Brasil, muito provavelmente por conta da qualidade da Internet por aqui. No entanto, o recurso é famoso em outras regiões, como Estados Unidos – vide o sucesso do PlayStation Portal por lá.

Por isso, o site especializado em análises gráficas Digital Foundry resolveu comparar as duas plataformas. Afinal, quem tem o melhor desempenho neste tipo de funcionalidade: os assinantes do serviço da Sony ou quem tem o da Microsoft? Foram analisadas a qualidade de imagem e o lag dos dois, e o resultado foi favorável ao PlayStation.

Confira a análise completa:

“Se estivermos nos concentrando apenas no streaming em nuvem, entre o uso do ótimo hardware do PS5 do lado do servidor e a taxa de bits mais alta, o PlayStation Plus apresenta seu catálogo em um nível de qualidade muito mais próximo de justificar esse rótulo premium”, comentou Tom Morgan, responsável pelo veredito final.

O PS Plus Cloud Streaming estreou no Japão em 17 de outubro, com os EUA e a Europa recebendo-o em 30 de outubro e 23 de outubro, respectivamente. O serviço está disponível para jogos digitais do PS5 compatíveis com o Catálogo de Jogos PS Plus e Testes de Jogo.

Sony divulga PS Plus Essential de março de 2024

A Sony acaba de revelar, de forma oficial, o line-up do PS Plus Essential de março de 2024. Três games e um DLC ficarão disponíveis para os assinantes do serviço — a partir da próxima terça-feira (05), na parte da tarde. Confira todos:

  • SIFU (PS4/PS5)
  • F1 23 (PS4/PS5)
  • Hello Neighbor 2 (PS4/PS5)
  • Destiny 2: A Bruxa-Rainha (PS5/PS4 -DLC)

Se ainda não tiver resgatado os games do PS Plus de fevereiro, então não se esqueça de fazê-lo! Os jogos — FOAMSTARS (PS4/PS5), Rollerdrome (PS4/PS5) e Steelrising (PS5) — estarão disponíveis até segunda-feira (04).