Digimon Survive será uma versão madura da franquia
Franquia infantil será mais adulta no JRPG.
Parece um pouco estranho unir Digimon com um cenário maduro, mas esse é o objetivo que Digimon Survive quer alcançar. Pelo menos é o que afirmou o produtor do game, Habu Kazumasa. Embora na história da franquia não existam referências a youkais (demônios, no folclore japonês), o dev. conta que o jogo abordará esse lado mitológico. Também será possível “morrer”, um elemento mais “adulto” na série.
Em entrevista ao Siliconera, Kazumasa começa explicando a relação entre Digimons e youkais. Segundo ele, mesmo sendo monstros digitais, a humanidade já contava lendas sobre suas existências.
Digimons são chamados de “Monstors Digitais” por serem reconhecidos e observados pelos humanos através de aparelhos no presente, mas na verdade, Digimons sempre viveram com humanos desde os tempos antigos e algumas vezes eram chamados de shikigami, youkai ou demônios. Existem Digimons que se parecem com espíritos malignos, como Kyubimon que é o espírito de uma raposa e Dragomon, este o Cthulhu.
O JRPG é inspirado na primeira temporada do anime, chamada “Digimon Adventure”. Apesar de nenhum dos oito digiescolhidos terem morrido, no game será possível perder a vida. De acordo com o produtor, é o perigo de se estar no digimundo.
Sobre morte, a ideia veio de uma simples questão: se crianças andassem por um mundo onde monstros existissem, como existiam em Digimon Adventure, não seria tão perigoso que poderia resultar em situações de vida ou morte?
Digimon Survive será lançado em algum ponto de 2020 para PlayStation 4 e Nintendo Switch.