Notícias

Diablo IV: estúdio apresenta novos inimigos e coop local aprimorado

Blizzard apresentou os Canibais e destacou as melhorias de mecânicas.

por Ruancarlo Silva
Diablo IV: estúdio apresenta novos inimigos e coop local aprimorado

Diablo IV ganhou novas atualizações de desenvolvimento em seu site. As principais novidades são: a mudança do inventário, a existência de uma tribo inédita chamada de Canibais e o incremento do suporte para o coop local.

Ainda que pareça óbvio, o estúdio fez questão de ressaltar que o processo de criação segue continuamente e detalhes poderão ser alterados ao longo do período. Ainda assim, já é possível degustar um pouquinho do que está por vir.

Mudança do inventário

1

O principal objetivo da equipe é unir praticidade de uso e navegação com uma estética mais realista.

Melhorias do coop local

2

A equipe quer oferecer uma experiência de interface de menus mais prática. Em Diablo III, por exemplo, quando um jogador abria um menu, quase toda tela era coberta, dificultando a jogatina do parceiro.

A ideia é permitir que cada um tenha uma opção mais compacta e independente. Também não está descartada a possibilidade de ser uma dinâmica conjunta. O propósito é facilitar a interação na sessão.

Nova família: Canibais

Em Diablo IV, os inimigos serão classificados como famílias. Dentro de cada família, existirão diversos tipos de monstros. Uma das famílias inéditas do jogo, os canibais, contará com quatro membros diferentes e eles terão formas únicas de ataque e movimentação.

Este grupo de inimigos contarão com unidades que atacam a distância e possuem um alto nível de agilidade. A rapidez desses assassinos vão exigir dos jogadores uma respostas rápidas.

Diablo IV

Ainda sem data de lançamento, o game chegará ao PS4, Xbox One e PC. Até o momento apenas três classes foram confirmadas: Druida, Feiticeira e Bárbaro. Segundo um suposto vazamento, mais duas classes ainda serão apresentadas antes do lançamento: Amazona e Paladino.