Notícias

Jogador de Diablo IV “se aposenta” após completar 800 masmorras

Um mês de gameplay para coletar os sete itens mais raros do jogo

por André Custodio
Jogador de Diablo IV

Um jogador de Diablo IV anunciou sua aposentadoria do Santuário após um longo mês de grind. Foram necessárias impressionantes 800 runs em masmorras para que ele tenha coletado os sete itens ultra-raros no RPG.

Basicamente, a jornada de “Direction-Opposite” pelo jogo foi em busca dos itens Ancestrais Únicos. Desde o lançamento do game, a Blizzard adicionou sete artefatos, entre capacetes, espadas e acessórios de ornamentos — o auge da raridade no título.

As runs às quais o jogador se refere incluem eventos Helltide ou Masmorras do Pesadelo. Porém, tendo em mente que as recompensas melhoram no World Tier 4, é possível supor que o redditor tenha completado as campanhas no nível mais desafiador.

I can finally retire after 800 runs and a month worth of grinding
byu/Direction-Opposite indiablo4

Posso finalmente me aposentar após 800 runs e um mês de grind.

Curiosamente, mesmo a árdua aventura do jogador não foi suficiente para reduzir, de forma significante, a taxa de aparecimento dos itens. Segundo ele, as 800 runs resultaram em um droprate de apenas 0,00875%  — chances incrivelmente pequenas de se obter um loop.

Diablo IV está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Até o dia 6 de janeiro, é possível adquirir a versão Standard do game com desconto de 40% na PS Store, como parte da “Promoção de Férias“.

Blizzard divulga novas estatísticas de Diablo IV

A Blizzard divulgou um infográfico de Diablo IV com estatísticas equivalentes ao ano de 2023. Desde junho, os jogadores abateram 1 trilhão de monstros e foram mortos 37 milhões de vezes pelo Açougueiro. Clique aqui para saber mais.