MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Diablo 5 seria uma expansão, mas ficou grande demais

Diablo 5 está atualmente previsto para 2029. A chegada do jogo representará um intervalo de aproximadamente seis anos em relação a Diablo 4.

Diablo 5 seria uma expansão, mas ficou grande demais

A Blizzard explicou por que decidiu transformar o próximo capítulo da franquia em Diablo 5, em vez de continuar expandindo Diablo 4. Segundo a equipe, as mudanças planejadas são profundas demais para serem implementadas apenas por meio de uma nova expansão.

Em entrevista durante a BlizzCon 2026, o diretor de produção sênior Tiffany Wat e o produtor executivo Matt Zitterman afirmaram que o estúdio analisou o comportamento dos jogadores, os pontos fortes de Diablo 4 e as áreas que ainda poderiam evoluir antes de definir o formato do próximo projeto.

“Ficou muito claro para nós, bem cedo, que para alcançar o que queríamos com esse jogo, precisaríamos fazer mudanças estruturais mais profundas na forma como ele funciona, mudanças que são simplesmente muito difíceis de fazer em uma expansão”, explicou Zitterman.

Outro fator decisivo foi o retorno do próprio Diablo como principal antagonista. A Blizzard quer construir uma história com peso comparável ou superior ao que foi feito com Lilith e Mephisto, algo que, segundo a equipe, merecia um jogo completo. “Precisávamos dar a ele seu próprio jogo”, resumiu o produtor.

A companhia também acredita que anunciar Diablo 5 com bastante antecedência ajudará no desenvolvimento. A ideia é receber feedback da comunidade enquanto ainda há tempo para alterar sistemas importantes e refinar a experiência antes do lançamento.

Diablo 5 ainda vai demorar

Diablo 5 está atualmente previsto para 2029. A chegada do jogo representará um intervalo de aproximadamente seis anos em relação a Diablo 4, bem menor do que o espaço entre algumas das principais sequências anteriores da franquia.

Fonte: GameSpot

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias