Notícias

SIE Bend Studio rasga elogios ao DualSense: “deixa animado para jogar”

O estúdio vê no controle um dos melhores recursos do PlayStation 5

por Jean Azevedo
SIE Bend Studio rasga elogios ao DualSense:

A SIE Bend Studio, que esteve ocupada com a adaptação de Days Gone para PC, já trabalhava com o PlayStation 5. Em entrevista ao portal Wccftech, os desenvolvedores do estúdio não pouparam elogios aos recursos do DualSense.

Ao ser questionado sobre quais os recursos apresentados pelo PlayStation 5 chamaram mais a atenção, o programador Zachary Lewis disse o seguinte:

Sendo o cara da interface, a tatilidade e as respostas hápticas do DualSense me deixaram animado para jogar. Vimos que alguns jogos do PlayStation já começaram a explorá-lo. Já vimos jogos de PS5 que o exploraram. Mas acho que existe muito mais a ser feito. Será preciso tempo para ver como podemos integrar isso para que o jogo fique mais real nas mãos do jogador. Isso é algo com o qual estou muito animado no PS5.

Designer da Bend Studio também se impressionou com o DualSense

Na mesma entrevista, Ron Allen, chefe de design de gameplay da desenvolvedora, mencionou a Housemarque ao exaltar o controle.

Concordo 100% com Zach. Vou usar o Returnal da Housemarque, um jogo do PlayStation 5 que foi lançado há pouco tempo (como exemplo). Você pode sentir as gotas de chuva no controle e também fiquei surpreso ao sentir como usaram os gatilhos adaptáveis no game.

Allen também ressaltou estar muito animado para ver o que mais o DualSense pode fazer, principalmente após jogar Astro’s Playroom.

E você, caro leitor? Empolgado com o controle? Comente na sessão abaixo!