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Devs tinham medo de não cumprir prazo de Final Fantasy VII Rebirth

Em conteúdo especial da Square Enix, equipe contou que não foi fácil entregar o jogo

por Thiago Barros
Devs tinham medo de não cumprir prazo de Final Fantasy VII Rebirth

A Square Enix divulgou um conteúdo especial de Final Fantasy VII Rebirth, onde desenvolvedores falam um pouquinho sobre o processo de produção do aguardado RPG, que chegou ao PS5 recentemente. Segundo eles, trabalhar no título foi incrível, mas ao mesmo tempo, desafiador e amedrontador. Especialmente pelos prazos envolvidos em algo tão grandioso.

“Nós preparamos uma variedade de conteúdo diversificado em todo o mundo do jogo, e projetamos este jogo com ênfase em permitir que os jogadores tomem suas próprias decisões e decidam por si mesmos quais partes gostariam de jogar enquanto exploram o mapa do mundo”, comentou o diretor Naoki Hamaguchi.

O principal ponto era de evoluir aspectos fundamentais em relação ao título anterior. Isso, é claro, gerou muito trabalho.

“O nível de amplitude e complexidade aumentou significativamente também. O desenvolvimento deste título foi realmente desafiador, mas mesmo durante o desenvolvimento, a equipe estava unânime de que a experiência vale o esforço que dedicamos a ela. Tanto é que, durante o desenvolvimento, sempre que estávamos percorrendo o ambiente do jogo para verificar se tudo estava funcionando corretamente, às vezes esquecíamos que deveríamos estar fazendo testes e nos perdíamos aproveitando o jogo”, destacou Takako Miyake, responsável pela ambientação do título.

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Teruki Endo, head da área de combates, admitiu que não sabia se conseguiria cumprir o prazo para entregar o conteúdo.

“Quando vi pela primeira vez a quantidade de conteúdo que precisaria ser criada para este jogo, mesmo só para o combate, honestamente não estava certo de que poderíamos entregar tudo a tempo”, completou.

Final Fantasy VII Rebirth, novo título de Naoki Hamaguchi, está disponível para PS5.

Final Fantasy VII Rebirth: todas as armas e onde encontrá-las

Final Fantasy VII Rebirth possui seis personagens jogáveis: Cloud, Tifa, Aerith, Barret, Cait Sith e Yuffie. Cada um tem um estilo de combate diferente (Cloud é um espadachim, Barret é um atirador, Yuffie é uma ninja, etc.) e, por conta disso, possuem armas que se adequam aos seus respectivos estilos.

No entanto, engana-se quem pensa que o RPG da Square Enix atribui apenas um armamento aos heróis ao longo da jornada para derrotar Sephiroth. Conforme avançam pelos territórios do mundo aberto, eles podem encontrar equipamentos que os ajudam a aprender novas habilidades, evoluir suas estatísticas e deixá-los mais estilosos. Veja como aqui.