Devs de Monster Hunter Wilds prometem foco na narrativa
Ryozo Tsujimoto, produtor, e Yuya Tokuda, diretor, conversaram com o Vandal sobre Monster Hunter Wilds
Quando você pensa em Monster Hunter, o que vem logo à cabeça? Combates épicos, monstros gigantes, armas poderosas? Bom, tudo isso estará no novo jogo da saga, mas os devs de Monster Hunter Wilds acreditam que ele tem um outro ponto bastante importante: sua narrativa.
Ryozo Tsujimoto, produtor, e Yuya Tokuda, diretor, conversaram com o Vandal sobre o tema. O papo destaca que Monster Hunter Wilds se diferencia das edições anteriores da franquia por oferecer uma narrativa mais humana e imersiva.
A Capcom enfatiza que, além das tradicionais caçadas a monstros, o jogo aprofunda as histórias dos personagens, explorando suas motivações e relações. Essa abordagem visa criar uma conexão emocional mais forte entre os jogadores e o mundo do jogo, tornando a experiência mais envolvente e pessoal.
“Acho que as pessoas vão se surpreender”, diz Tokuda.
Monster Hunter Wilds é sobre o significado da caçada
Segundo ele, “nesses jogos, o tema principal consistia na exploração de um ecossistema que se sentia vivo, mas acreditamos que o jogador não se sentia como parte dele, apenas um investigador que estudava o que estava ao seu redor”. Em Wilds, a ideia é mudar um pouco isso. Ou seja, deixar tudo mais intrínseco à experiência.
“Com a história, queremos explorar a questão do que significa ser um caçador e que efeito tem sobre o mundo. Sentimos que ao colocar o foco na narrativa, podíamos conseguir que os novos jogadores se envolvam mais com o enredo, como uma forma de entrar em Monster Hunter e perceber como funciona”, completou.