Notícias

Devs de mod gigante para Fallout querem fazer jogo original

Team FOLON, que está fazendo o aguardando Fallout London, revela que tem ambições grandes para o futuro

por Thiago Barros
Devs de mod gigante para Fallout querem fazer jogo original

Uma equipe de modders resolveu criar um gigantesco “DLC” para Fallout 4, levando o apocalipse nuclear para Londres. É Fallout London, que deve sair ainda neste ano e, provavelmente, é só o começo de uma história de sucesso para o Team FOLON.

Um grupo de entusiastas, profissionais da indústria, modders e apaixonados por jogos que se uniram de todos os cantos do mundo para dar vida às ruas pós-apocalípticas de Londres. A equipe inclui modders talentosos, escritores, artistas 3D, dubladores e muitos outros. Por isso, o pensamento, atualmente, é de ir além deste projeto.

“Você [ode ter percebido que, tecnicamente, temos dois nomes, Fallout London e Team FOLON. Este último é uma marca registrada porque temos planos de avançar para algo no futuro. Trabalhamos muito e por muito tempo para não fazer algo, mesmo que seja apenas ficar por aí usando nossos moletons em algum lugar, sabe, já é o suficiente. Pessoalmente, adoraria emular o que aconteceu com The Forgotten City. Eles eram um grupo de modders de Skyrim e seguiram em frente para criar o próprio jogo”, comentou Dean Carter, líder do time, ao DualShockers.

Fallout London sai em abril

Antes disso, porém, os desenvolvedores estão focados na finalização do conteúdo de Londres, que tem previsão de lançamento para 23 de abril neste ano. Confira abaixo o trailer:

Para jogar, será preciso ter o jogo base instalado e começar um novo save. O mod, claro, é exclusivo para computadores, e não há planos de liberá-lo para consoles. Quem sabe o próximo passo do grupo não envolve também o PlayStation, não é mesmo?