Notícias

Devs de Like a Dragon são treinados em três motores gráficos

Yutaka Ita, diretor técnico do estúdio, falou com a publicação japonesa Type sobre trabalho visual na série

por Thiago Barros
Devs de Like a Dragon são treinados em três motores gráficos

O sucesso de Like a Dragon: Infinite Wealth é não só uma excelente notícia para a saga, como também para o motor gráfico criado pela Ryu Ga Gotoku para os jogos, a Dragon Engine.

Yutaka Ita, diretor técnico do estúdio, falou com a publicação japonesa Type (via VGC) sobre como foi o processo da equipe para fazer com que suas tecnologias evoluíssem de acordo com todo o feedback dos usuários. Por exemplo: você sabia que os efeitos de iluminação no game só foram possíveis graças a elogios dos jogadores ao remake de Yakuza Kiwami, feito com a Unreal?

“Em Yakuza Kiwami, a Unreal Engine possibilitou mostrar o brilho em ambientes diurnos claros, e uma profundidade de campo avançada e muito bonita. Por outro lado, Like a Dragon: Infinite Wealth foi desenvolvido usando a Dragon Engine, mas após recebermos um pedido para incorporar os efeitos que conseguimos em Yakuza Kiwami, adicionamos novos recursos de iluminação à engine”, comentou.

Educação Trilíngue para os devs de Like a Dragon

Segundo ele, isso motivou o time a ter uma abordagem de “educação trilingue”. Ou seja, todo mundo que chega ao estúdio para desenvolver não terá contato somente com a Dragon Engine, mas também com a própria Unreal e a Unity.

“Devemos acompanhar as mudanças na indústria de jogos. Talvez no futuro, se um motor de jogo muito bom e de uso geral surgir, todas as empresas de jogos do mundo possam começar a usá-lo. Se, naquela época, o Dragon Studio só puder usar a Dragon Engine, talvez não possamos mais competir. Não sabemos qual direção a indústria de jogos e o ambiente de desenvolvimento tomarão no futuro. É por isso que, quando treinamos novos funcionários no Ryu ga Gotoku Studio, os fazemos aprender a criar jogos usando três motores – Dragon Engine, Unreal Engine e Unity. Ccom o conheceminento dos outros dois motores, podemos melhorar a Dragon Engine e acompanhar a indústria de jogos sempre que sua direção mudar. Para isso serve a educação trilíngue”, completou.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Like a Dragon: Infinite Wealth está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.