Inarius, Lilith e as trevas: devs de Diablo IV esclarecem criação do universo
Criadores do game explicam como a trama da franquia evoluiu, tendo como base a origem do Santuário
A Blizzard divulgou um vídeo de desenvolvedores de Diablo IV com os principais detalhes da construção do mundo. Partindo da premissa do “nascimento” do Santuário, o clipe acompanha os fãs em uma lore aprofundada e destaca o envolvimento de Lilith e Inarius como arquirrivais.
Segundo os devs, o universo do game foi concebido como uma resposta natural aos conflitos eternos entre seres do céu e do inferno. Como líderes e hordas se encontravam constantemente para realizar embates violentos, foi preciso criar um “meio-campo” entre as regiões, onde a neutralidade seria o princípio.
Essa origem remonta ao artefato conhecido como “World Stone”. Com dimensões de uma montanha, a pedra possui o dom da criação e permitiu a projeção de um mundo onde todas as espécies pudessem se reunir. Com o tempo, grupos se provaram dominantes e espalharam as trevas pelos quatro cantos.
Porém, os planos de Lilith e Inarius em criar um terceiro mundo foram descobertos. Eles precisaram pagar uma pena e acabaram banidos de seus reinos. Com o sentimento de traição, ambos iniciaram uma guerra definitiva e transformaram a humanidade em seu campo de batalha final.
Confira abaixo o vídeo e entende um pouco mais sobre a constituição de Diablo IV:
Diablo IV será lançado em 6 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Monetização em Diablo IV será apenas cosmética
Diablo IV terá um sistema de microtransações através de Passe de Batalha e de loja in-game, mas essa mecânica será essencialmente cosmética. Isso quer dizer que não haverá qualquer possibilidade de pay-to-win e todos os itens à venda se resumem a produtos de personalização. Clique aqui para saber mais.