Devs. de Celeste cancelam metroidvania Skytorn; saiba mais
Problemas de design foram o principal motivo do cancelamento.
Os desenvolvedores por trás do aclamado Celeste explicaram através de um artigo no Medium (via DualSHOCKERS), que Skytorn, um outro projeto da equipe, foi cancelado. Anunciado em 2016, o metroidvania não será mais finalizado em razão da “falta de soluções” para os problemas encontrados no desenvolvimento.
Não iremos mais finalizar Skytorn. Pedimos desculpas a todos vocês que estavam excitados por esse jogo. Nós também estávamos. Investimos muito tempo, energia e coração no projeto e estamos, definitivamente, tristes por não conseguirmos uma data de lançamento comercial.
Skytorn apresentaria uma proposta metroidvania com fases geradas proceduralmente. Cada gameplay seria diferente com dificuldade elevada, inimigos variados e fases das mais diversas possíveis.
O jogo estava sendo criado por Noel Berry desde 2012, quando os primeiros protótipos foram mostrados. Na época, o projeto começou bem, mas de acordo com Berry, “desde o início toda a equipe de desenvolvimento nunca soube o que se tornaria a proposta.”
Abaixo, um vídeo de como estava o desenvolvimento do jogo em 2016. É perceptível a semelhança com a verticalidade das fases, como em Celeste, onde é preciso explorar pulos, dashes e outros recursos. O combate seria parecido com Shovel Knight (até mesmo com a arma principal como uma pá).