Devs de Call of Duty voltam atrás após críticas ao ator de Kratos
No final das contas, eles entenderam que era só uma piada
Christopher Judge e suas aparições no The Game Awards sempre dão o que falar pelo resto da semana. Na edição de 2023 não foi diferente. Após ele fazer uma piada sobre a duração da campanha de Call of Duty e os devs do shooter revidarem, enfim os criadores da franquia da Activision entenderam ser apenas uma brincadeira.
Após Judge falar que seu discurso de quase 8 minutos feito em 2022 era maior em comparação ao modo história de Modern Warfare III, os programadores e demais envolvidos no título soltaram duras críticas ao ator de Kratos e à franquia God of War, por exemplo. Com a cabeça mais fria, alguns decidiram se justificar nas redes.
Foi o caso da engenheira da Sledgehammer Games, Darcy Sandal, que disse ter recebido uma enxurrada de críticas após rebater a piada de Judge. Após apagar um dos tweets, ela disse ter preocupações maiores na indústria gamer no momento:
Also I should apologise to Chris Judge. There's a good chance that those words were not his, and I should've considered that sooner. And to call out big companies on a public stage is an absolutely terrifying thing to do and is not his responsibility.
— Darcy Sandall (@darcy_sandall) December 9, 2023
O excesso de trabalho crônico, os prazos brutais e as demissões implacáveis que são absolutamente galopantes na nossa indústria, em nome da obtenção de lucro, independentemente do custo humano, são uma desgraça absoluta.
Também devo pedir desculpas a Chris Judge. Há uma boa chance de que essas palavras não tenham sido dele, e eu deveria ter considerado isso antes. E chamar a atenção de grandes empresas em público é algo absolutamente aterrorizante de se fazer e não é responsabilidade dele.
Ajinkya Limaye, da Bungie e ex-responsável por Call of Duty na Infinity Ward, também reagiu negativamente aos comentários e publicou isso:
Deleted the tweet as it was causing unnecessary attention and was meant as backhanded response to a joke that felt quite tough to hear given all the circumstances of development. Not conveyed well and so apologies for that!
Obviously no hate towards GoW! Peace ✌️— Ajinkya Limaye (Aj) (@iddqd_Aj) December 9, 2023
Excluí o tweet porque estava atraindo uma atenção desnecessária e era uma resposta indireta a uma piada que parecia muito difícil de ouvir, dadas todas as circunstâncias de desenvolvimento. Não foi bem transmitido e peço desculpas por isso!
Obviamente não há ódio contra God of War! Paz.
Call of Duty: Warzone pode ter mapa de Verdansk em 2024
Verdansk pode voltar ao Call of Duty no final de 2024. O mapa de lançamento do battle royale estaria sendo preparado para estrear junto da primeira temporada do jogo prime do próximo ano. Entenda melhor aqui!