Devs de Astro Bot nunca “levaram em consideração” port para PS VR2
Team Asobi não vê sentido em lançar versões flat e em realidade virtual
A esperança de jogar Astro Bot no PS VR2 está morrendo aos poucos. Enquanto Rescue Mission foi um verdadeiro sucesso no PlayStation VR, a sequência da popular franquia deve se manter no PS5, pois um port em realidade virtual nunca foi levado “em consideração”.
Durante uma entrevista pós-Summer Game Fest (via Push Square), o diretor criativo Nicolas Doucet sugeriu que um desenvolvimento híbrido nunca faria sentido. Desde o início do projeto, o game foi planejado como uma versão flat expandida e mais tecnológica.
Nos concentramos 100% neste desde o início, depois do Astro’s Playroom. [Era] a esperança de que, se fosse bem-vindo, poderia ser um jogo de plataformas que se sustenta por conta própria, e poderíamos sair para fazer uma versão maior dele. Então não, [PSVR2] não foi levado em consideração.
A Team Asobi também comentou que uma versão VR deveria ser “totalmente projetada para esse meio”. Caso Astro Bot fosse um game em primeira pessoa, seria mais simples torná-lo híbrido. Porém, o novo exclusivo de PS5 tem uma filosofia de design “muito diferente”.
Astro Bot será lançado em 6 de setembro para PS5. Clique aqui e garanta sua mídia física em pré-venda com preço mais baixo garantido e frete grátis.
Astro Bot terá expansão pós-lançamento
A Team Asobi confirmou que Astro Bot terá uma expansão gratuita após sua estreia no PlayStation 5. Os conteúdos sem custos adicionais contemplarão fases, referências, coletáveis e outras novidades. Clique aqui para saber mais.