Notícias

Devolver quer fazer mais sequências de seus melhores jogos

Dados levantados mostram como IPs existentes são mais atrativas para os jogadores

por Raphael Batista
Devolver quer fazer mais sequências de seus melhores jogos

A Devolver Digital é amplamente reconhecida como uma publisher excêntrica e ousada, famosa por apostar em ideias fora da caixa e títulos inusitados. No entanto, mesmo com esse espírito inovador, uma recente análise apresentada a investidores revelou um dado curioso: os jogadores tendem a passar mais tempo em franquias já consolidadas do que em novas IPs.

O analista de mercado mauronl compartilhou detalhes da reunião de investidores da empresa, revelando os principais destaques do portfólio da Devolver. O principal sucesso é Cult of the Lamb, que já rendeu mais de US$ 90 milhões em lucro. Logo atrás vem Astroneer, com uma receita superior a US$ 80 milhões.

Entre as IPs mais relevantes da publisher, também se destacam Stronghold, Serious Sam, Enter the Gungeon, Shadow Warrior e Hotline Miami. A apresentação ainda trouxe comparações interessantes: GORN vendeu 1,5 milhão de cópias, a série Gungeon ultrapassou a marca de 5 milhões, enquanto Astroneer já alcançou mais de 13 milhões de jogadores.

Diante desses números, a Devolver indicou que deve “apostar ainda mais em suas franquias populares de diversas formas” — reforçando a estratégia de equilibrar originalidade com o poder das marcas já estabelecidas.

Devolver Digital terá três jogos em 2025

Embora adiados do ano passado, a Devolver Digital contará com três lançamentos para este ano. Baby Steps, Stick it to the Stickman e Skate Story estarão disponíveis em algum momento. Saiba mais!