Devolver Digital acredita em “vendas primeiro, serviço de assinatura depois”
Co-fundador Nigel Lowrie fala sobre estratégia de rodar o negócio
Nigel Lowrie, co-fundador da Devolver Digital, cedeu uma entrevista ao Games Industry e comentou sobre como a companhia lida com as questões de comercializações e catálogos por assinatura. Ele entende que as vendas vêm em primeiro lugar, com os serviços tendo uma relevância menor.
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Lowrie sabe que existe um grande problema em convencer as pessoas a comprar o seu produto em uma época onde, pagando menos, você tem acesso a outras centenas de games. Mesmo sabendo dessa dificuldade em colocar um produto em evidência, ele entende que há o tempo certo para lançá-los nessas plataformas.
Ainda acreditamos muito em vender jogos primeiro, porque nos últimos 15 anos, sabemos que há um público para comprar esses jogos. E estamos buscando assinaturas mais para o longo prazo, as pessoas na ponta das coisas que nunca iriam realmente investir US$ 40, US$ 30 ou US$ 20. Mas estão dispostas a experimentar, talvez comprar algo cosmético ou algo assim? Estamos analisando isso mais como uma coisa de longo prazo agora, e minha esperança é que seja para onde a indústria está indo.
Claro, Lowrie não está fechando as portas para nenhuma empresa com esse tipo de catálogo. Ele deixa claro que “na maioria dos jogos, a preferência é vendê-los primeiro”, depois as negociações podem acontecer, analisando o tipo de público onde o game será entregue.
Quando a Devolver Digital abriu mão disso, foi com a PlayStation
Lowrie falou sobre exceções a essa regra e citou a PlayStation como uma forte parceira. Fall Guys, que hoje é gratuito e pertence à Epic, precisava de um público disponível para dar o pontapé inicial no gameplay. Por isso, ele chegou direto no PS Plus, já conquistando uma base interessante de jogadores.
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