Notícias

Devil May Cry 5 terá uma história “emocional” com foco em Nero

Tramas de Nero, Dante e do terceiro personagem misterioso são fortemente entrelaçadas.

por Bruna Mattos
Devil May Cry 5 terá uma história

Devil May Cry 5 não parece ter muito espaço para questões existenciais dos personagens, mas segundo o diretor do jogo, Hideki Itsuno, o game vai além de matar criaturas demoníacas com combos estilosos.

Em uma entrevista para a Dengeki Online (com tradução de uma usuário do ResetERA), o diretor contou que o novo jogo está em desenvolvimento há quatro anos – um ano antes de a Special Edition de Devil May Cry 4 ser lançada.

Acima de tudo, Devil May Cry 5 será uma história sobre Nero e uma continuação direta de DMC4. Dante e o terceiro personagem jogável misterioso (chamado de “V”) terão papéis importantes na trama, mas Nero é o grande foco aqui.

Por falar no terceiro personagem jogável, o diretor tentou manter o mistério, mas deixou escapar que ele não ter armas na arte principal do jogo é algo importante (talvez ele não use armas no combate). Sobre Dante, Itsuno destacou que “há um motivo para ele estar barbado”, mas não entrou em mais detalhes.

A trama dos três personagens (Nero, Dante e V) “está fortemente entrelaçada” e o diretor espera emocionar fortemente os jogadores. Itsuno deu a entender que algo sério acontece com Kyrie – o interesse amoroso de Nero em Devil May Cry 4 – e que este pode ser um dos elementos “emotivos” da história.

O diretor também falou sobre Nico. A personagem é a responsável por criar o braço mecânico de Nero, o Devil Breaker. Ela prefere priorizar desempenho à estabilidade, e por isso, o apetrecho vive quebrando e precisa ser consertado. Nico tem uma personalidade simpática e foi feita para “agradar a todo mundo”.

Sobre o gameplay, o diretor destacou que os inimigos serão apenas demônios e que a trama não vai envolver uma “terceira parte” (sem anjos ou coisas do “paraíso” desta vez). Haverá um sistema de upgrades semelhante ao de Red Orbs dos jogos anteriores, mas elementos novos serão inseridos no novo game.

Devil May Cry 5 ainda não tem data de lançamento oficializada, mas deve chegar até março de 2019.