Notícias

Devil May Cry 5 no PS5 demora 5 segundos para carregar

Loading da mesma missão no PS4 chega a 22 segundos

por Vinícius Paráboa
Devil May Cry 5 no PS5 demora 5 segundos para carregar

Os tempos de loading na nova geração prometem ser muito mais baixos graças ao seu SSD de alta velocidade. Pois bem, um internauta no ResetEra observou que Devil May Cry 5 no PS5 carrega em apenas cinco segundos. No PS4, ela demora 22 segundos para começar.

Um hands-on do título no PlayStation 5 demonstra o poder de carregamento do videogame. Na marca de 21:32 no vídeo (já separamos o momento), é possível assistir a uma das primeiras missões. Não demora nada para a jogatina ter início.

Devil May Cry 5 no PS5, comparado com o PS4, o jogador até possui um momento para checar mensagens no celular, se assim desejar. A diferença nos tempos de loading é invejável. Assista:

Interessante notar um detalhe: a velocidade do PS5 é tão alta, que a Capcom adicionou um botão ao fim do carregamento para o usuário ter tempo de ler as dicas in-game ou descansar.

Com os loadings velozes, não será surpreendente ver os devs implementarem cada vez mais transições por animações, ao invés das telas tradicionais. Afinal de contas, não existem motivos para colocá-las já que o gameplay começa rapidamente.