Notícias

Sucesso de crítica e público, Devil May Cry 5 chega a 5 milhões de cópias vendidas

Três anos depois do lançamento, aventura da Capcom alcança marca bem significativa no mercado

por Thiago Barros
Sucesso de crítica e público, Devil May Cry 5 chega a 5 milhões de cópias vendidas

Devil May Cry 5 foi um sucesso. De crítica, com média 88 no Metacritic, como de público. E a prova disso é que a Capcom continua colhendo os louros pelo game agora, três anos depois de seu lançamento. Segundo a empresa, a aventura bateu uma expressiva marca de unidades comercializadas: 5 milhões.

A notícia foi divulgada oficialmente no perfil de Devil May Cry nas redes sociais, e chega a ser até surpreendente. Afinal, a última atualização sobre vendas do jogo foi sobre o final do ano passado, e até 31 de dezembro, 4,8 milhões de unidades haviam sido vendidas. Ou seja, desde então, foram mais 200 mil – para um título que já está há cerca de três anos no mercado.

Para quem não está familiarizado, DMC 5 acontece alguns anos depois do quarto – lembrando que a Capcom alterou a cronologia que a agora é a seguinte: 3, 1, 2, 4 e 5 – quando Nero é atacado e tem seu braço direito arrancado. O membro, de alguma forma, é usado para o enraizamento de uma espécie de Árvore Demoníaca, que começa a sugar a energia da Terra.

A caçada começa com Nero tentando entender os motivos da invasão, Dante recebendo um serviço de um velho conhecido e V, um misterioso novo personagem que os acompanha. A trama de Devil May Cry 5 é contada em capítulos, com algumas idas e vindas em um espaço de quase dois dias.

Devil May Cry 5: vale a pena?

Devil May Cry 5 é um poderoso jogo. Variado em personagens, cada um diferente entre si, com mecânicas expansíveis em níveis bem significantes, com destaque para introdução do ótimo V e suas dinâmicas díspares. É lindo de se ver e delicioso de se jogar. Leia o review completo aqui!