“Se Devil May Cry 3 não fosse um sucesso, série acabaria”, diz dev
Série poderia ter acabado ainda no PS2.
Devil May Cry 3 já pode ser considerado um clássico de PlayStation 2. No entanto, se o game não fizesse o devido sucesso na época em que foi lançado (2005), a aventura de Dante poderia ter sido a última.
Matt Walker, produtor, em entrevista para o US Gamer, disse que segundo a Capcom apostou todas suas fichas no terceiro título da série. Felizmente, o hack and slash caiu nas graças do público mais tarde, muito graças a Hideaki Itsuno, o diretor do game.
Eu acho que a coisa mais legal sobre o desenvolvimento de Devil May Cry 3 é que a equipe o abordou com uma atitude de ‘tudo ou nada’, além de seguir todos os conselhos de (Hideaki) Itsuno. Itsuno queria criar o melhor jogo possível – ação, personagens, história – então eles foram desenvolvidos todos com as ideias de Itsuno. Toda a equipe decidiu que se DMC 3 não fosse um sucesso, todos desistiram. Por sorte, o trabalho parece ter valido a pena.
O produtor ainda falou sobre a animação da franquia, desenvolvida por Adi Shankar. Segundo Walker, não há muito a ser dito no momento, mas ele está ansioso quanto ao resultado final.
Tudo que posso dizer sobre o projeto de Adi Shankar é que mal posso esperar para ver o resultado final. O trabalho dele com Castlevania (Netflix) foi um fenômeno cultural, então tenho grandes esperanças sobre o que ele fará.
Devil May Cry 3 recentemente recebeu um port para Nintendo Switch através da “Special Edition”. O game também pode ser jogado no PS4 e Xbox One com a versão “HD Collection”.
Devil May Cry 5 é o mais vendido da franquia
Devil May Cry 5 se tornou o jogo mais vendido da franquia. A informação foi divulgada na quinta-feira (13) pela Capcom. O jogo recentemente atingiu a marca de 3,1 milhões de unidades, superando DMC 4 que conta com 3 milhões de cópias vendidas.