Deviation Games, desenvolvedora de IP de PlayStation, sofre demissões
Número de demissões pode ter chegado a 90; estúdio tinha "mais de 100 funcionários" em 2021
Desde 2021, a Deviation Games anunciou um novo jogo em parceria com a PlayStation, mas as coisas não parecem estar boas por lá. O estúdio sofreu demissões em massa — segundo fontes do VGC, até 90 membros da equipe deixaram a empresa.
Vários ex-empregados anunciaram suas respectivas saídas nas redes sociais. Kyle Perras, engenheiro de software, escreveu que a desenvolvedora “recentemente se deparou com uma situação difícil e foi forçada a fazer um número de demissões”, das quais ele foi parte.
Por enquanto, nem a Sony, nem a Deviation Games explicaram o motivo do ocorrido.
Em setembro de 2022, o co-fundador Jason Blundell já havia deixado o estúdio. Até hoje, não se sabe qual foi o motivo do desligamento entre as partes.
Deviation Games tinha mais de 100 funcionários
Se o número de demissões informado pelo VGC for correto (90), a Deviation perdeu a maioria de seus funcionários. Em 2021, quando o estúdio veio a público para revelar que trabalhava com a Sony, o fundador Dave Anthony disse ao PS Blog que haviam mais de 100 empregados na companhia.
Por hoje, estou aqui para dizer: fique de olho em nós – trouxemos talentos incríveis de todo o mundo, somos mais de 100 Deviators e estamos crescendo rapidamente, e temos um parceiro incrível por trás de nós na SIE.
Agora, resta apenas aguardar por novidades em relação ao caso. Será que a nova IP de PlayStation ainda segue em produção? Comente!